sábado, 27 de Abril de 2024  12:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-10-2013

Município declara dia de luto pela morte de D. António Marcelino.


A Câmara de Aveiro declarou o dia de amanhã, 11 de Outubro, Dia de Luto Municipal, em homenagem ao Bispo Emérito falecido ontem. D. ...

A Câmara de Aveiro declarou o dia de amanhã, 11 de Outubro, Dia de Luto Municipal, em homenagem ao Bispo Emérito falecido ontem.

D. António Marcelino foi "exemplo de esperança e de fé", escreveu Élio Maia, Presidente da autarquia aveirense, num comunicado de imprensa.

"Enquanto Bispo, procedeu a um trabalho de desenvolvimento pastoral e social, destacando-se o Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro, o Centro Universitário Fé e Cultura e o Fundo Diocesano do Clero", sublinhou Élio Maia. "Neste momento difícil, de imensa tristeza, a autarquia solidariza-se na dor da perda de um grande amigo, e acompanha a família e a diocese de Aveiro na hora de luto".

Foi "uma referência moral, um dos intérpretes deste tempo de dificuldades, que, mediante a intervenção no espaço público, soube diagnosticar com precisão a realidade e apontar caminhos de esperança".

A Câmara Municipal de Aveiro atribuiu a Medalha de Mérito Municipal em Ouro a D. António Marcelino em 2001.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®